Faça parte

Os jogadores interessados em fazer parte devem ler e aceitar o estatuto da [BR] FUDEW, após isso entrar em contato, preferencialmente com algum Entusiasta do Conselho Nacional (Aviatorman, eddieh4rry, SexMachineRJ). 

Versão 1.0 do Estatuto, aprovado em 11/12/2013 por votação online.
Pequenas alterações aprovadas pelo Conselho Nacional e outros Entusiastas até a data 22/02/2014 por consenso.

ESTATUTO SOCIAL DA FUNDAÇÃO DOS ENTUSIASTAS DE WARLIGHT - [BR] FUDEW
                       
CAPÍTULO I
DA DENOMINAÇÃO, OBJETO, DOMICÍLIO E DURAÇÃO

Art. 1º A FUNDAÇÃO DOS ENTUSIASTAS DE WARLIGHT, que usará a sigla [BR] FUDEW, é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com abrangência internacional, e que tem por fim congregar brasileiros, residentes ou não no país, jogadores de Warlight, sob a denominação de Entusiasta.

Art. 2º São os seguintes os seus objetivos:
I – promover o aperfeiçoamento das táticas e estratégias do jogo, bem como treinar qualquer Entusiasta a fim do aperfeiçoamento enquanto jogador e grupo;
II – a representar os brasileiros em torneios a serem organizados com outros clãs ou países;
III – apresentar a política geral, diretrizes e bases para a categoria dentro do jogo a fim de um maior respeito mútuo entre os Entusiastas, bem como com os demais jogadores não membros;
IV – promover a integração de brasileiros, através de um ambiente de camaradagem e compreensão, sendo obrigatório o bom humor e, sempre que possível, trocadilhos provocativos.

Art. 3º A FUDEW tem sua sede, domicílio e foro nos sites http://www.warlight.net, http://brfudew.blogspot.com e https://www.facebook.com/BRFUDEW .

Art. 4º A duração da FUDEW é por tempo indeterminado.

Art. 5º Para os fins dispostos no presente estatuto e das partidas, consideram-se os seguintes verbos ou glossário:

Bootar – Ato de expulsar de uma partida algum jogador que esteja com seus movimentos atrasados.
Fowardear - Ato de encaminhar convites de torneios.
Giftar - Ato de doar território.
Manducar – Ato de abandonar suas obrigações e responsabilidades com a FUDEW sem qualquer prévio aviso a qualquer dos membros.
Surrender – Ato de rendição em uma partida.

CAPÍTULO II
CONDIÇÃO DE ENTUSIASTA, REPRESENTAÇÃO, DIREITOS E
OBRIGAÇÕES

Art. 6º São Entusiastas da [BR] FUDEW todos os brasileiros ou portadores de cidadania brasileira que concordem com as normas aqui estabelecidas, aprovados pelo Conselho Nacional, formado por 3 Entusiastas escolhidos, com poderes decisórios plenos por tempo indeterminado, salvo quando majoritariamente aberto pedido de substituição, devendo prezar sempre pela votação democrática.

Parágrafo Segundo: Perderão a condição de Entusiastas aqueles que, em reiteradas vezes infringirem as normas aqui expostas, em especial, ofensas diretas a outros membros, ou bootagens sucessivas.

Parágrafo Terceiro: O representante legal ou mandatário do Entusiasta que tiver sua concessionária enquadrada nos moldes do parágrafo anterior, estará automaticamente suspenso de qualquer cargo que eventualmente esteja ocupando dentro da Fundação, mesmo que a rescisão do contrato de concessão esteja sob litígio.

Parágrafo Quarto: Se entusiasta de muito tempo de grupo, recomenda-se retirar a marca "[BR]" do nome de jogador.

Art. 7º São direitos dos Entusiastas:
I – criar e participar de partidas criadas por demais membros, as quais serão regidas pelas regras do presente estatuto;
II – É direito de todo Entusiasta da [BR] FUDEW não ser bootado por qualquer de seus pares em qualquer de seus jogos, principalmente quando estiver ausente, ainda que sem comunicação, desde que não tenha excedido o limite mínimo de 10 dias de boot direto e 30 dias de início da manducagem, definida pelo Conselho Nacional; e
III – fazer valer seus direitos, ante os demais membros, podendo participar de qualquer votação dirigida pelo Conselho Nacional ou iniciada por qualquer Entusiasta.
IV – Não ser punido por traições relacionadas às partidas.
V – Poder perseguir ou incitar a perseguição a qualquer membro dentro das partidas.
VI – Receber ou requerer um título, sendo este à princípio fundamentado em brincadeiras internas.
VII – Requisitar nova participação depois de decretada a descontinuação.

Art. 8º São deveres dos Entusiastas:
I – Nunca bootar antes dos termos;
II – Informar com a antecedência que for possível, a pelo menos um dos outros membros, qualquer impedimento que atrapalhe o cumprimento dos prazos dos jogos, a fim de que não sejam levantadas quaisquer suspeitas sobre uma possível manducagem, onde se fará a descontinuação da participação do Entusiasta no prazo mínimo de 60 dias, devidamente arquivada no Memorial;
IV – Todo membro da [BR] FUDEW deve, ao menos uma vez, visitar o site com a trilha sonora do grupo contida no seguinte link: http://www.cwbevilproject.com/ , além de ler as histórias de fundo em http://fanfiction.com.br/u/277697/ e http://onarradormorreu.blogspot.com;
V – Respeitar as normas aqui definidas, sujeitando-se às penalidades impostas pelos demais Entusiastas do grupo; e
VI – Participar ou colaborar, sempre que possível, em qualquer atividade da [BR] FUDEW.

Art. 9º O Membro que deixar de cumprir os deveres deste Estatuto se sujeitará ao processo de representação e, se julgado culpado, a ela serão aplicadas as penalidades, que podem variar de uma simples advertência, à própria expulsão do grupo, de acordo com a dosagem da pena.

CAPÍTULO III
DAS DIRETRIZES DOS JOGOS

Art. 10º Pode ser escolhido qualquer mapa, escolha de cartas ou quantidade de jogadores na criação de uma partida, entretanto, recomenda-se que seja adotado um modelo para os jogos, a saber:

I – auto boot deve ser desabilitado;
II – boot direto deve ser habilitado para o mínimo de 10 dias;
III – multi-ataque deve ser desabilitado;
IV – não devem ser exageradamente alteradas as proporções de sorte no ataque/defesa, bem como os bônus de território.

Parágrafo Único: Qualquer mudança que implique conhecimento, principalmente as que estejam fora do modelo, devem ser anunciadas antes da partida começar.

Art. 11º Durante os encontros nacionais, a cerveja deve ser fornecida pelo Entusiasta vontheevil, mestre cervejeiro oficial do grupo, bem como o transporte aéreo disponibilizado em amplas vantagens pelo teco-teco do Entusiasta Aviatorman.

6 comentários:

  1. ola, gostaria de fazer parte do clan, me chamo ``Rafael o Pensador``e sou de cor cinza. obrigado, ps eu sou amigo do Peixinho

    ResponderExcluir
  2. eu queria fazer parte do clan me chamo BenderMK sou de cor roxo

    ResponderExcluir
  3. Opa quero fazer parte do clã! se possível... meu nome no jogo é Smalk cor verde... vlww

    ResponderExcluir
  4. Goas taria de entrar pro clan
    IGN: General Butt Naked

    ResponderExcluir

Dispare os canhões!